Santiago acordou triste na manhã desta quarta-feira. A cidade perdeu dois jovens em um acidente de trânsito na madrugada de hoje na Estrada da Morte, como é conhecido um trecho da BR-287, devido a frequência com que pessoas tem perdido a vida na rodovia.
Cerca de 200 pessoas acompanharam o velório de Vitor Soares Alves, 22 anos e Dionatan de Oliveira Furquim, 15 anos. A despedida foi marcada por muita comoção, conta Matiele dos Santos Lopes, 25 anos, colega de trabalho de Vitor. Os jovens foram velados na Capela Ecumênica Andres. O sepultamento de Vitor será às 19h desta quarta-feira, no Cemitério Paulo 6º. Já Jonatan será sepultado na quinta-feira, às 10h, no Cemitério Municipal.
O acidente aconteceu próximo à localidade de Vila Branca, no km 379,6, por volta das 4h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Fiat Pálio que trafegava no sentido Santiago-Jaguari, saiu da pista e se chocou contra uma árvore. Vitor Soares Alves, 22 anos e Dionatan de Oliveira Furquim, 15 anos, morreram na hora.
De acordo com o Delegado de Polícia de Santiago, Guilherme Milan Antunes, o carro teria batido em pelo menos três árvores na margem da pista. Com o impacto da colisão, o carro partiu-se em vários pedaços. Uma das vítimas foi arremessada cerca de 20 metros para fora do veículo. Vitor era o condutor e Dionatan estava na carona.
Segundo Antunes, Vitor teria atendido uma ligação do pai, Valmoci Cuti Alves, que é policial militar aposentado, por volta das 3h. Ele ligou para saber se o filho estava bem e a que hora voltaria para casa. Vitor teria respondido que já estaria voltando. Por volta das 4h, o pai teria ligado novamente.
Segundo a PFR, que atendeu a ocorrência, o condutor estava com carteira provisória. A falta de experiência pode ter sido uma das causas do acidente.